Cooperativismo e ONU oficializam parceria
- NÚCLEO COOPERATIVISTA HABITACIONAL
- 16 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
“A ONU considera o cooperativismo uma ferramenta essencial para construir uma sociedade mais justa e sustentável. Onde uma cooperativa se instala, ali são disseminados os valores desse modelo de negócio e, o resultado disso é o fortalecimento dos direitos humanos em todos os níveis”.
Com essa frase, o coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, comemorou o memorando de entendimento assinado na sexta-feira, 06 de julho, entre Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da ONU. O evento ocorreu na sede do Sistema OCB, em Brasília, marcando a celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado neste sábado, dia 07/07, em mais de 100 países e por mais de um bilhão de cooperativistas.
“Este acordo funcionará como um documento guarda-chuvas para futuras ações de cooperação entre os sistemas ONU e OCB. As atividades previstas envolvem capacitações para dirigentes cooperativistas, produção de material informativo e parcerias para eventos nacionais e internacionais”, celebra Renato Nobile, Superintendente do Sistema OCB.
Leia mais clicando aqui.

Fonte: sescooprs.coop.br